21 de março de 2010

Visão do Brasil no Exterior

Olá pessoal,

Primeiramente, convido-lhe a assistir este vídeo de curta duração, para entender sobre o que quero falar.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Jn9IS0QQO3o]

Acredito que seja necessário falarmos um pouco mais sobre a questão. Por que será que o Brasil é tido como um país das mulheres lindas, mas “fáceis”? Primeiramente, os turistas quando vem ao Brasil, são atraídos pelas paisagens naturais, cultura e por sua complexa diversidade étnica, social e cultural, ou,  pela imagem que nós mesmo imprimimos e exportamos para o exterior.

Contudo, há alguns dias ganhei uma revista da praia do Forte (Próximo a Salvador). Fiquei abismado com as entre-linhas da imagem, uma aula de semiótica. A revista é informativa sobre a Praia do Forte, mas qual seria a imagem ideal para tal revista turistica? Claro que, uma imagem da praia, dos atrativos turísticos… ou seria o atrativo turístico uma mulher quase semi-nua? A imagem foi essa, uma mulher semi-nua, sentada na área da praia. Sugestivo!

Acontece que, os estrangeiros pensam que aqui é a terra da prostituição, e vem com outros propósitos mais, que não tem nada a ver com conhecer o país, mas de… você sabe.

Recentemente o ator Robin Williams, em uma entrevista declarou que o Brasil só conseguiu ser eleito para sediar a copa de 2014 porque levou 50 strippers. “Espero que ela (Oprah) não esteja chateada de perder as Olimpíadas. Chicago enviou Oprah e Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo”. infeliz declaração, diga_se de passagem.

Tá aí, não é apenas a figura das mulheres super expostas, o nosso país ainda leva fama de “drogado”

Se ainda não assistiu o vídeo, peço que assista e dê sua contribuição, discutindo sobre o tema.

Oque você acha sobre isso? deixe sua opinião.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

4 Respostas para “Visão do Brasil no Exterior”