10 de março de 2010

Ferramenta inédita para a promoção do turismo brasileiro


A EMBRATUR e Google lançam ferramenta inédita para promoção do turismo brasileiro no YOUTUBE. Novo canal, exclusivo no mundo, integra vídeos de destinos turísticos brasileiros à navegação simultânea no Google Maps. Fruto de parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Google, o canal do Brasil no YouTube, lançado nesta quarta-feira (03), em São Paulo (SP), estreia mundialmente a convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação no Google Maps.
O brand channel do Brasil no YouTube, já acessível no endereço www.youtube.com/visitbrasil, estreia com 88 vídeos de destinos turísticos brasileiros e depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o País, com legendas em 68  idiomas.  “A Internet, em especial as redes sociais, já é a principal fonte de informações dos turistas internacionais no mundo”, explica Jeanine Pires, presidente da Embratur. De acordo com a Demanda Turística Internacional, estudo da Fipe/Embratur, 27,6% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2008 utilizaram a Internet como principal fonte de informação para a viagem.

“Com esta ferramenta inovadora, a promoção do turismo brasileiro sai na frente, atendendo tanto o estrangeiro que já decidiu sua viagem para o Brasil como o que ainda está pesquisando e pode decidir pelo Brasil a partir do que vai ver no novo canal”, avalia.
 
A nova ferramenta levou cerca de seis meses para ser produzida e foi desenvolvida pelo Google com exclusividade para a Embratur, sob medida para atender às necessidades dos turistas estrangeiros com interesse em visitar o Brasil. Em permanente atualização, o canal permitirá a adição de vídeos e depoimentos enviados pelos internautas ainda no primeiro semestre de 2010.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!