15 de fevereiro de 2010

Perguntas Frequentes- Estudar na Bolívia

Selecionamos, algumas perguntas mais comuns, feitas pelos nossos leitores que nos enviam e-mails diariamente. Esperamos que esta postagem o ajude a esclarecer suas dúvidas. Caso, você também tenha algum dúvida, envie-nos um e-mail para faleconosco@sepluganomundo.com e tentaremos responder-lo segundo as nossas possibilidades. Contudo, gostaríamos que nos seguisse no nosso twitter (www.twitter.com/sepluganomundo), e se plugue nos nossos textos. Fique sabendo do que estar rolando no mundo.
Para saber o conteúdo desta postagem é necessário que clique no título da postagem, para visualizar-lo.

Estudo enfermagem no Brasil, posso aproveitar alguma matéria?
Sim, mas é preciso enviar o histórico da faculdade, com notas e ementas para o MEC em Brasília. Depois disso, pode levar até a faculdade que você estudará na Bolívia, e se a carga horária for compatível, será possível o aproveitamento das matérias. OBS: Carimbar-los no Itamaraty.
Quantos anos dura o curso de medicina na Bolívia?
Assim como no Brasil o curso tem duração de 10 semestres, fora o internato.
Onde tomar a vacina e quais vacinas são necessárias?

Em qualquer posto de saúde, deve-se estar com as vacinas em dia, a principal e mais importante é a contra a Febre Amarela. Depois da vacinação, é necessário ir a ANVISA e solicitar um cartão de vacina internacional com o carimbo do órgão.
É preciso enviar os documentos para Bolívia?
Sim, para o Itamaraty e o MEC, porém, se não puder ir pessoalmente, envie para alguém para que possa Carimba-los.
Quais documentos são necessários para estudar na Bolívia?
http://www.sepluganomundo.com/2009/06/documentos-para-estudar-na-bolivia.html
Quem devo procurar em meu estado para tirar dúvidas?
Devo autenticar os documentos em algum cartório no Brasil?
Não é preciso, os documentos devem ser autenticados no Itamaraty e não custa nada.
Tenho que fazer o visto de estudante aqui no Brasil ou posso fazer na Bolívia?

Poder, pode! Mas, o ideal é dá entrada no processo ainda no Brasil, (carimbos do Itamaraty e do MEC), caso contrário você terá que retornar ao Brasil para carimbar-los, não mencionado que as faculdades bolivianas não liberam matrícula a estrangeiros sem visto, devido a pressão da Interpol.

Texto: Lucas da Apresentação
Revisão: Cidilan da Apresentação

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

12 Respostas para “Perguntas Frequentes- Estudar na Bolívia”