13 de novembro de 2009

Ônibus ou Avião ? (America do Sul)

Olá Pessoal,
Quando começamos a organizar um roteiro (estou falando para a America do sul), ficamos muitas vezes em um grande dilema, ‘como conhecer os lugares? de qual maneira?’. Particulamente, gosto muito de viajar de avião, porém, depois de ter muito tempo viajando de avião, termina que buscamos mais experiências, diferente daquelas já habituadas, como se estivessimos na máquina do tempo, entramos e dentre algumas horas, já estamos no outro lugar. Pulou-se muitas coisas, e quando refletimos vimos que fomos privados de viver muita coisa. Por isso, o importante é saber dividir em partes “iguais”.
Mas, como em partes “iguais”? Grande parte da população brasileira não vivi, na região privilegiada (SP-RIO) que podemos chamar de bases. Bases, por que é nestes dois estados que há um maior fluxo de vôos domesticos e internacionais, as promoções em sua maioria são apartir destas duas bases. Para quem vive no nordeste do país fica mais dificil de conhecer os países por terem que pagar pela grande distância. Tomemos como exemplo, que você queira ir a Buenos Aires na Argentina, pensando na distância e no valor absurdo das passagens de avião (diretos), é mais aconselhavel que você compre passagens de ida e volta para as bases RJ ou para o de São Paulo. Vale comprar passagens para o aeroporto de Guarulhos em SP, vai para o terminal tieté e compra as passagens SP-Foz, Foz-Buenos Aires, e assim você enconomiza muito mais e ganhar muito mais experiências.
No atual quadro dos preços praticados pelas empresas aereas as passagens estão mais caras, isso por causa da alta estação, e pelo “andar da carroagem” está muito dificil de termos ótimas promoções, as empresas estão se recuperando da última disputa com a chegada da empresa Azul.
Mochilar pela America do Sul de avião é perfeito, mas, o que você realmente está em busca é de novas experiências de vida e também muita história para contar. A impresão será de ter entrado em uma máquina do tempo. Você consegue chegar mais rápido no destino desejado, economiza dias preciosos na estrada.
Mochilar utilizando o ônibus é muito enriquecedor, sim isso me$mo enriquecedor, além de economizar um bom dinheiro, você consegue aprender durante a viagem maneiras de se virar sozinho, e as boas e más experiências lhe será um atrativo para que ganhe muito mais traquejo para os próximo mochilões, e para o dia a dia. Há uma maior facilidade de fazer amizades, que podem ser, para toda a vida. Com certeza, os viajantes terrestre são diferentes dos viajantes áereo.
Mas, o importante mesmo é colocar as vantagens e desvantagens de ir peregrinando de ônibus ou ir no conforto das poltronas do avião. Independentemente de sua escolha, faça dela uma forma de crescer como ser humano, e de aumentar o seu NETWORKING.

Saiba mais sobre a importância do NETWORKING, escrito pelo Tárcio Zemel, no escola dinheiro.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!