6 de novembro de 2009

O ensino de língua inglesa no Brasil

O ensino de língua inglesa no Brasil vem crescendo dia após dia, e quem tem muito ganhado com isso é a rede privada. Contudo, somente aqueles que têm condições financeiras, colocam os seus filhos para estudar na rede privada de escolas de língua estrangeira, mas, o que podemos ver é que, agora estas instituições de ensino, já não possuem as mesmas prioridades de antes, hoje suas prioridades são outras.
Em entrevista ao G1, o Lingüística (?) David Graddol  nos trouxe algumas respostas para alguns dos questionamentos feito pela sociedade, enquanto ao aprendizado do inglês, quem é o melhor professor de inglês, nativo ou não-nativo? (Matéria, feita pelo Denilso Lima, encima da entrevista do David Graddol).
Aprender uma língua estrangeira com um professor nativo, tornou-se significação de valorização, pois, os nativos serem considerados porços de fluência, mas que não aprendemos tão rápido quanto se estivessimos com um professor não nativo. Os Nativos cobram muito mais caro, do que um não nativo, e ainda demoramos muito mais tempo para aprender, dependentemente do esforço do aluno. Mas, porque aprendemos mais rápido com um professor não nativo, por que ele é uma falante real da sua língua, o importante é que o seu professor possua um bom conhecimento da língua estrangeira.
Outro ponto também mencionado na entevista foi acerca da intensificação do ensino da língua inglesa, com o foco na copa do mundo de 2014 e nas olimpiadas de 2016, que acontecerão em nosso país. Ótima oportunidade de implantação do inglês nas escolas mais cedo, e de uma forma mais real, em que o inglês seja, introduzido no convivio escolar, fazer com que tarefas de outras disciplinas sejam produzidas com a utilização da língua em seu uso real. O governo chines, investiu no ensino de lingua inglesa, aos chineses que vivem em Pequim.

Confira a matéria na integra no site da G1.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!