9 de novembro de 2009

Influência da internet na educação

A educação atualmente não é a mesma, que houve por anos, o que vemos hoje são estudantes, em que a maioria “vive” em frente ao computador, em sites de relacionamentos e sites de interesses pessoais no lugar de estar lendo um livro de sue próprio interesse.
A tecnologia vem sido desenvolvida gradualmente, porém, mesmo quando a tecnologia não estava tão acessivel, nós já utilizarmos os celulares. Quem não se lembra dos telegramas?, nos quais se utilizava uma comunicação direta, e normalmente em poucas palavras, em que se eliminava palavras desnecessárias para informar o destinatário.

Contudo, para aqueles que não são da época dos telegramas, (eu quase, não peguei essa época), os telefones celulares são exemplos ilustrativos perfeitos, quem já não cortou as palavras e utilizou expressões como vc, c/, ex, S2? acredito que a maioria das pessoas!

Entretanto, a educação tem sido alvo muito fácil, pois nota-se que a linguagem virtual tem imperado e vem ganhando força. Tudo bem, se estas pessoas apenas utilizassem a linguagem virtual na internet, mas o que vermos ao contrário, muitas pessoas escrevem e também falam a língua da internet entre os familiares, amigos […], essa língua é chamada por muitos apenas de “internetês”.

Em conclusão, os principais responsáveis por tais comportamentos lingüísticos, são os principais falantes, que está cada vez mais, trazendo essa linguagem ao nosso cotidiano, e que estudos já revelam que a forma “você”, oralmente, será algo próximo ao “vc” utilizado por grande parte da sociedade.

Até a próxima pessoal.

Turma da mônica
Veja tambem:

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!