2 de outubro de 2009

Rio de Janeiro, Olimpíadas 2016

O Rio de Janeiro,é a cidade que sediará as olimpiadas de 2016. Sinceramente, cheguei a pensar que essa novela nunca acabaria, foram muitas notas que sairam na mídia acerca da candidatura do Rio. Entre as cidades, também estavam disputando Madrid na Espanha, Chicago nos Estados Unidos, Toquio no Japão, e claro que, a cidade vencedora (Rio de Janeiro) que conseguiu disbancar grandes e importantes centros econômicos, tais como os que já foram citadas…

A cerimônia, ocorreu em Copenhague na Dinamarca, onde foi anunciado a decisão do comitê organizador.  Toda a população brasileira estava anciosa pela decisão, motivo para comemorar, e fazer festa, na cidade escolhida, Rio de Janeiro, na internacionalmente conhecida Copacabana- um dos maiores palcos de grandes shows já acontecidos no Brasil, e que ganha destaque pelo seu Reveillion- os cariocas estavam em “peso” e não  foi somente o Rio de Janeiro que festejou, mas algumas outras cidades, como por exemplo, Salvador (capital da Bahia) que levou o grupo de percursão, OLODUM, as ladeiras do pelorinho, que também foi palco de algumas produções de cinema, até o astro M. Jackson que gravou o clipe dançando por estes lados (o clipe They don’t care about us).

A verdade era que já sabiamos mesmo antes da decisão, que seriamos eleitos, pelo menos estavamos certos de tal feito, principalmente, por que o presidente Lula estava acompanhando todo o processo de perto, desde o lançamento da candidatura. Algo que contou muito também foi a boa reputação do nosso país, em todas as áreas, principalmente na esportiva e na diplomática. Barack Obama foi convidado por Lula para ir á Copenhague, mas, infelizmente informou que não poderia comparecer. Mas, fazer o que? Nos ajudou e muito apoiando o Brasil em sua candidatura.

Em fim, o que o nosso país ganhará com isso? Ganhará direta e indiretamente benefícios, pois serão pesados investimentos, entre eles- ponto em que o precisamos fortalecer- turismo e hotelaria, em que será investido uma boa parte do dinheiro público. Melhor ainda, será a visibilidade no exterior, em que os turistas começaram a olhar mais para o Brasil, como um país para o turismo (diversificado) e ganharemos mais força econômica para chegarmos ao índices, que nos diz que em breve estaremos na 5° mais forte econômia. Com isso, teremos mais extrangeiros no Brasil durante o tempo em que tudo estiver sendo preparado, com turistas curiosos para conhecer em primeira mão o Brasil que todos noticiam nos jornais.

Crescimento na área hoteleira é algo inquestionavel, principalmente, por que o fluxo turistico nesta área será muito grande de entrada e saída em nossos postos, rodoviarias e aeroportos, não só da cidade maravilhosa, mas das principais capitais e pontos turisticos do Brasil. Basta sabemos trabalhar em conjunto para que todos saiam favorecidos e que o Brasil como um todo seja o grande ganhador com isso. Certos de que o Rio de Janeiro, terá o investimento de hoteis, e certeza maior que ocorrerá mais geração de emprego.

Você já conferiu o video da candidatura do Rio de Janeiro para as Olimpiadas de 2016, então dá uma conferida.

Se você gostou da postagem, como uma forma de nos prestigiar, deixe um comentário. Não esquecendo que é importantíssimo que você torne-se um seguidor do nosso blog. Na página inicial, no fim da página você encontrarar o espaço dos nossos seguidores, é muito rápido e prático, tornar-se um.

2 Respostas para “Rio de Janeiro, Olimpíadas 2016”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Rosival Evangelista
    Responder 04. out, 2009 at 10:40

    olá cdilan!

    Feliz niver!

    Muitas felicidades a ti.

    Parabéns!!!!


  2. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    SERJAO_O_MARMANJJUS
    Responder 05. out, 2009 at 23:56

    Bom, pra começar, é muito bom saber que o Brasil tem prestígio lá fora.
    mas…
    infelismente o prestígio interno ainda deixa a desejar,
    a contar os dias para a realização da olimpíada na américa do sul, a cidade do rio tem um desafio imenso, transformar uma cidade maravilhosa em uma cidade segura e atraente aos olhos principalmente do turista brasileiro,
    infelismente o brasileiro se sente mais seguro viajando para fora do Brasil do que para o rio de janeiro.
    eu mesmo, se algum dia tivesse condições de fazer umas férias, jamais seria para o rio de janeiro,justamente pela insegurança que é gritante numa cidade que tem tudo para ser uma feliz cidade.
    só que essa insegurança não é privilégio do rio de janeiro, infelismente o Brasil é um poço de pouca vergonha,
    o dinheiro que era pra ser gasto em saúde, educação, transporte, lazer e segurança, é usado nas festinhas particulares dos políticos em brasília e nas viagens desses mesmos calhordas para conhecer outros lugares do mundo.
    e o rio…
    bom, o rio continua uma cidade maravilhosa, mas insegura.