30 de outubro de 2009

Lições de Cultura, Cidadania e Solidariedade em Oliveira dos Campinhos

Aconteceu no último dia 18, a edição Mensal de Outubro da Feira de Economia Solidária de Oliveira dos Campinhos em Santo Amaro da Purificação no Recôncavo Baiano.
Este evento é realizado pelo Traripe-Espaço Ecológico Cultural que teve nas duas últimas edições a colaboração da Oficina de Planejamento Turístico, e ocorre sempre no terceiro domingo de cada mês, possibilitando criar uma consciência de economia sustentável, aos moradores e comerciantes da localidade, fortalecendo parcerias diversas entre artesãos, e que segundo Claudio Mendes, sócio fundador, da Optur: “Esta Feira permite aguçar as noções de cultura e de desenvolvimento da região através da venda do artesanato produzido, resgatando com isso a cidadania e a sustentabilidade desta atividade entre eles.”
Nesta edição de Outubro, vale lembrar, o número de participantes superou as expectativas dos organizadores, sobretudo se levarmos em consideração que a Feira ocorreu em um período de poucas festividades no calendário do Município.
O evento contou com o a participação de músicos da região e a presença de estudantes do Curso de Jornalismo da Faculdade do Recôncavo, diversos moradores e membros da comunidade e das regiões mais próximas, todos com o mesmo sentimento de prestigiar a Feira, valorizar a cultura popular da Bahia, e o melhor, garantir que esta localidade possa de fato sustentar-se com o que ela produz, gerando renda e emprego para as famílias envolvidas.
Revisão de: Ana Carla Nunes
Fotos: Maria Luiza Rudner (optur.optur@gmail.com)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!