29 de outubro de 2009

Blog como uma ferramenta educacional

 

Olá pessoal,

Assistir a uma palestra na faculdade em que estudo, e o que notei foi a presença da mídia virtual que está muito mais forte atualmente do que tempos atraz. Podemos ver que essa expansão é cada vez maior, em que deixar-se de lado o expor-se ao mundo, com as suas próprias emoções. A fase dos blogs está mundando e com isso também o seu contéudo.
Por ser o blog uma ferramenta gratuíta, em sua maioria, grande é o público que é inserido a prática da leitura e da escrita, sem que este público se dê conta. As escolas vêem nos blogs uma ferramenta de ensino e de aprendizagem em que se possui um constante processo na criação do conhecimento. Através desta ferramenta os educadores de diversas áreas do saber, vem trazendo os jovens e adolescentes a construir um espaço de expressão, e de interação extra-classe.
Se você é um educador e tem vontade de começar a utilizar essa ferramenta entre os seus pulpilos, o blog educacional, tem informações importantes acerca da metodologia, motivação etc.
Veja também:

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!