31 de julho de 2009

Falar Inglês é ter o mundo em suas mãos.

É de suma importância o aprendizado de uma língua estrangeira.

Sabemos que o mundo estar se desenvolvendo, e a globalização está unindo povos de idiomas, costumes e culturas diferentes. Este avanço tecnologico é na verdade um dos passos para a difusão de culturas e de costumes que existe em todo o mundo. E Olhe que o mundo é gigantesco.

Imagine só, se não houvessem as línguas ditas “língua do negócio”. O inglês é atualmente um idioma universal. Mas, como um idioma ‘X’ se tornou essa tal língua universal? A língua inglesa não ganhou esse ‘status’ da noite ‘pro’ dia. Não foi escolhida em um concurso ou sorteada. Na verdade, esta língua foi imposta pelo poder econômico que os Estados Unidos possuiu e que até hoje possui sobre o mundo, e é esse poder que faz com que todos o eleja como tal.

Já existe até rotúlos que identificam onde e qual inglês é falado. Quem aprende o inglês americano, certamente está pensando em ser mais entendido no mundo, seja com o intuíto de fazer turismo, estudar ou até mesmo trabalhar (todos estão voltados, ao inglês americano por isso).Quem aprende o inglês britanico tem o intuíto de ler obras de Shakespeare, claro que existem aqueles que aprendem o inglês britânico por que acha lindo, e muito “Culto”. Temos que ficar atentos é que não existem somente este dois rotúlos, podemos citar também o inglês australiano, o canadense (parecido com o americano), o indiano (que particulamente odeio), o sulafricano… O que faz de você um bom aprendiz é educar os seus tímpanos a entender qualquer um desde rotúlos.

Por mais que não esteja em seu plano viajar ao exterior, eduque-se a ouvir qualquer tipo de inglês… Pois, precisaremos utilizar num futuro não tão distante.

E se você é daqueles que diz que “o inglês é difícil”, “não consigo”, “nunca vou aprender” começe mudando a sua linha de raciocínio, pois mesmo depois de velhos podemos aprender uma segunda língua, claro que não mais como uma criança de 5 anos. Agora se você não gosta da língua mesmo (que é uma pena), busque uma outra que você goste. Como por exemplo: Espanhol, Alemão, Francês… Não aprenda uma língua por Status, mas pela necessidade do mercado. Se você já é bilingue, faça novas metas e entre elas avalie a possibilidade do aprendizado de uma nova ou a atualização dos seus conhecimentos no idoma já estudado.

Sinceramente, eu não sou fluênte na língua inglesa. Porém hoje, posso dizer que sei algo e que consigo entender e ser intendido no ato da comunicação. Quando nos permitimos aprender uma língua estrangueira, estamos abrindo nossas mentes para o diferente, e enxergaremos mais facilmente o sucesso profissional e a auto-realização. Uma língua estrangeira consegui encurtar distâncias acerca da diversidade de línguas existentes no mundo.

Então, falar inglês (ou qualquer língua) é ter o mundo em suas mãos.

2 Respostas para “Falar Inglês é ter o mundo em suas mãos.”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Megumi ~
    Responder 10. set, 2009 at 14:58

    Eu falo inglês desde os 12~13 anos… e confirmo, ajuda bastante. Não só o inglês, mas qualquer lingua estrangeira é muito útil hoje em dia, principalmente no mercado de trabalho.


  2. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Just Cris
    Responder 10. set, 2009 at 15:22

    Seu blog acertou em cheio!!
    amei!!
    http://JustCris-s2.blogspot.com