24 de julho de 2009

Entrevista: Viagem ao Exterior


A postagem de hoje estar muito interessante. Muitos jovens possuem o desejo de viver no exterior, e esse é o que move muitos jovens brasileiros– não só brasileiros-, mas “sonhadores” de todos os lugares do mundo. Fiz uma entrevista online com o jovem Devyson, que atualmente está vivendo na Alemanha. Pode-se ver que a sua realidade de vida é parecida com a maioria dos jovens brasileiros.

CidOlá, Devyson! Bom dia! Conte aos nossos leitores sobre as fases de sua vida. Durante todo este tempo (desde quando começamos a sonhar), existem fases em nossa vida que são ruim. Poderia você relatar um pouco sobre essas fases?

DevBem, em primeiro lugar quero desejar um bom dia a todos os leitores do blog do nosso amigo Cidy. Bom! Quando resolvi sonhar em sair do Brasil eu estava com 13 anos de idade, logo com o falecimento do meu pai em 2004. Assim, eu procurava reconstruir aquilo que a minha família tinha perdido, como por exemplo: a reputação, amigos e até mesmo os parentes que começaram a rejeitar a mim e a minha família por não termos mais um ponto seguro para manter a nossa casa.
Daí em diante, o meu sonho se tornou mais distante, não tínhamos dinheiro, e lutamos com as armas que tínhamos em mãos para passar por essa crise, que é normal na maioria das famílias brasileiras. Para conseguir realizar o meu sonho, deixei muita coisa, entre elas: a faculdade que ainda nem tinha começado, meus cursos de preparação em micro-computadores e algumas aulas que dava a jovens da comunidade carente em que morava.

CidEntão, podemos notar que houve uma necessidade de deixar algumas coisas para traz, entre elas a faculdade. Mas, como o desejo de ir morar na Alemanha aflorou em seu coração?

DevIr à busca de uma oportunidade de vida melhor, ver os meus amigos partirem e ver que tudo se encaixava com o tempo, exemplos de pessoas que tentaram e conseguiram isso me motivou muito e ainda mais que é uma promessa de Deus em minha vida, estar aqui!

CidPelo que sei você teve que desistir do curso de inglês, para começar o curso de alemão. Foi difícil para você essa desistência? Você teve quanto tempo para estudar e ter um conhecimento bom do idioma?

DevBem, o ser humano está apto a se acostumar a todas as coisas. Para mim, deixar de estudar inglês, que era uma língua que gostava muito, não mais hoje como eu gosto da língua Alemanha foi bem difícil. A minha primeira aula de alemão, um som diferente, bem diferente do inglês, me deixou confuso. Acreditem que a partir disto veio um desanimo apesar de tudo, que não queria aprender a língua inglesa e tinha certeza que realmente era o alemão que eu devia aprender. Depois da primeira semana de aulas que foram duas aulas foi o suficiente para me apaixonar pelo idioma alemão.
Por ser rico e fascinante, apesar da incrível gramática, (risos) que ainda não sei como vou comer, apesar de tudo- de todas as lutas- um ano foi o bastante para fazer o teste no Goethe instituto e ser aprovado na prova Start deutsch 1 que é o nível básico de alemão que eles exigem.

CidSabemos que sempre existem coisas que nos fazem querer desistir de nossos sonhos. Aconteceu algo no seu processo de obtenção de visto, passaporte, ou qualquer outra coisa, que você chegou a pensar que não conseguiria?

DevBom, eu como evangélico sempre agir pela fé, ou seja, fé é ação, sempre conseguir as coisas com os meus objetivos assim, na escola, no curso, por que o que eu posso fazer Deus fará por mim e o que eu não posso ELE sempre fará. Antes de tudo eu como servo de Deus pedi a permissão dele para ver se realmente era isso que Ele queria para mim, quando obtive a resposta e a confirmação do Pai tinha certeza que tudo daria certo, e que Deus sempre move céus e terras para dar vitória a um escolhido, a um servo seu. Ele nunca nos abandona, sempre nos sustenta, mesmo quando não merecemos Ele permanece fiel. O que não me sastifez muito foi o tempo que esperei até chegar aqui (na Alemanha), mas agora eu pude entender que tudo tem seu tempo certo, e que se eu quisesse me adiantar poderia dar tudo errado, por que não estaria no tempo de Deus, ou seja, no controle do Pai.

Cid Devy, Com toda essa experiência que você adquiriu durante esse ano. Você poderia dizer algo para os nosso leitores, dá alguma dica, ou conselho para que possamos fechar o ciclo de perguntas feitas?
DevBom, primeiramente quero agradecer a Deus por ter me privilegiado com a oportunidade de estar aqui, porque se eu cheguei até aqui é porque Ele tem um grande plano a realizar em minha vida. Quero agradecer também ao meu querido amigo Cidy por estar me dando essa oportunidade de ter uma matéria sobre um pouco de mim nesse meu favorito blog e também quero dizer aos leitores que também sonham em sair do Brasil que não desistam que breve a sua vez chegará! felicitações com carinho Devi Bittar.
Notar-se que a simplicidade e a hulmidade é constatemente presente neste jovem que sem dúvida é um bom exemplo de superação e garra. Tem uma frase que eu mesmo criei e que sempre gosto de passar a diante Somos do tamanho dos nossos sonhos, então sonhemos grandes sonhos, com essa frase termino mais uma postagem.
Sucesso para você, só quem tem sonhos possuem futuras realizações!

2 Respostas para “Entrevista: Viagem ao Exterior”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Just Cris
    Responder 09. set, 2009 at 20:18

    Adoreii!
    visita meu blog!
    http://JustCris-s2.blogspot.com


  2. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Just Cris
    Responder 09. set, 2009 at 20:20

    Concerteza visitarei mais vezes esse blog eu amei!
    http://justcris-s2.blogspot.com
    meu blog!!!