5 de junho de 2009

A internet influência a escrita

A internet, já possuidora de uma língua, vem influênciando jovens em sua escrita no dia-a-dia, devido as horas que passam em frente ao computador abreviando paravras. Isto, não seria nada, se os mesmo deixassem a linguagem usada no mundo virtual, e utilizasse a forma culta da língua portuguesa no seu cotidiano.

As pessoas que utilizam a internet, em sua maioria, já possuem um conhecimento da gramática e têm a consciência que lugar de internetês é somente na internet, porém o que vem preocupando a maioria dos pais, são os jovens, que por estarem no processo de aprendizado da gramática normativa (a língua padrão, ensinada na escola), termimam usando essa linguagem em uma redação. Isto é preocupante mesmo.

Por outro lado, as escolas estão cada vez mais investindo na área tecnologica. A internet é utilizada como uma atividade interdisciplinar por algumas instituições de ensino, fazendo assim que seus estudantes produzam textos com diferenciados assuntos e “peguem” o gosto pela leitura. As mães destes estudantes sempre estão acompanhando o processo de aprendizagem de seus filhos.

A atenção que os pais dão, é sem dúvida algo que ajudará demasiadamente no processo de sua aprendizagem, e estas escolas ainda fazem com que seus estudantes utilize-a para o seu benefício.

Notar-se, que se bem utilizada a internet pode nos henriquecer de conhecimento, e os pais e a escola são os principais responsáveis para que isso seja o foco de seus estudantes. Mas, se mal utilizada pode trazer aos estudantes uma má formação, enquanto a gramática.

Por isso, é necessário que os pais. Repreendam os seus filhos, enquanto o uso desefreado de palavras cortadas, a falta das pontuações, e principalmente dos acentos. Pois esses por menores, poderá influência-los ao fracasso nos vestibulares e nos concursos.

6 Respostas para “A internet influência a escrita”