18 de fevereiro de 2009

Passo a Passo- Colocando seu mochilão!

Olá, Leitor

No artigo de hoje, explicarei o passo a passo de como colocar o seu mochilão. O modo como colocar a sua mochila, pode muito ajudar a longevidade da sua vida de mochilões e a sua coluna muito lhe agradecerá.

1- Comece arrumando o seu mochilão, com as roupas que você não precisará frequentemente durante o seu roteiro.

Imagem 050

2- Coloque a mochila cargueira, sobre alguma superfície “elevada”, no exemplo acima fiz no sofá de casa, mas poderá colocar também na calçada da rua, num muro, numa cadeira… emfim a necessidade lhe fará ver novas bases.
Imagem 052

3- Sente-se colocando a mochila sem tirá-la da base, que na situação acima é o sofá de minha casa.
Imagem 053

4- Levante-se com os joelhos flexionados, para que o peso não afete a sua coluna. Por mais que não sinta a dor, depois os resultados da má colocação da mochilão virão.

Imagem 055

5- Para arrumar o mochilão em suas costas, fique do modo que estou ilustrando na foto acima. Imagine assim: você é a mesa e a mochila é o a toalha de mesa, que você está arrumando.
Imagem 054

6.1- prenda a barrigueira.
Imagem 057

6.2- É necessário, que a sua barrigueira esteje encaixada e ajustada no quadril. Assim, você não carregará todo o peso nos ombros. Todo o peso da mochila estará dividido entre ombros e quadril.

Imagem 058

7- O ajuste de peito é para prender mais próximo a mochila ao corpo e para distribuir o peso da mochila.
Obs: O intuíto é colocar a mochila com menor dano ao seu corpo porque a o treco é pesado e vai fazer parte da sua estrutura por um tempo da sua jornada.
Você tem um jeito diferente de colocar o seu mochilão? Gostaria de compartilhar com os nossos leitores? Escreva nos comentários.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!