9 de fevereiro de 2009

Dicas sobre o seu mochilão!

Note o antes e o depois da minha mochila cargueira, e verás que digo na 3° dica, é verdade.
Imagem 376
(Minha Mochila Cargueira, no primeiro dia de viagem)
Imagem 1198

(Minha Mochila Cargueira, no último dia de viagem)

Primeiramente, antes de arrumar seu mochilão, é de suma importância que procure conhecê-la, buscando todos os seus compartimentos, para que você possua um conhecimento e desfrute de todos os confortos e acessórios que a mesma lhe disponibiliza.
No primeiro contato que tive com o meu mochilão, fui orientado pelos meus amigos que entendem sobre o assunto, me passaram dicas muito legais, pois este foi o meu primeiro mochilão (viagem com uma mochila cargueira).
1– É importante que você coloque primeiro as coisas que você tem certeza que não precisará no decorrer da viagem, tais como: calça, sapatos, agasalho e etc. O ideal são duas abertura, uma em cima e outra embaixo.
2– Nos bolsões do lado, como são grandes, ali você pode colocar sua sandália havaiana, o papel higiênico (sem o rolo, ou com o rolo amassado) lanterna, tudo que você sabe que de certa forma precisará usar com mais frenquência;
3– Não use a capacidade total em litros, que ela lhe permite, pois você certamente encontrará no último minuto saindo de casa, algo que esqueceu, para colocar na mochila, ou melhor, quando comprar presentinhos para os familiares ao decorrer da sua viagem, a volta para casa poderá ser mais difícil.
4– Na compra dos seus equipamentos, principalmente a barraca, procure buscá-la em um material leve, e de boa qualidade. Esses “quilinhos” a menos farão uma tremenda diferença mais tarde.
5– Antes de sair com sua mochila pelo mundo… Faça um TEST-DRIVE para saber como está o peso, se as alças estão bem ajustadas, se a barrigueira está realmente fazendo o papel dela, que é fazer pressão no quadril para que o seu peso (da mochila) não seja colocado todo em seus ombros forçando sua coluna. A cada novo mochilão faça este ritual, pois você pode ter perdido uns quilos e é importante ressaltar que a barrigueira depois de um tempo, se adapta a seus quadris, por isso é sempre bom, arrumá-la.
6– Sempre que for colocá-la nas costas, coloque-a em alguma base que não requeira nenhum esforço de sua coluna, por exemplo: Coloque-a no batente da calçada, sente-se no batente e coloque a mochila. Depois é só levantar com ela já nas costas, logo é só arrumá-la como se a mochila estivesse em cima de uma mesa, sendo que você seria esta mesa.
Uma viagem de mochilão é enriquecedora, pois sempre aprendemos algo novo. Espero que tenha ajudado com algumas das dicas acima.
Aguardem! Já tenho idéias paras os meus próximos POSTs.
Até.

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!