4 de fevereiro de 2009

A procura de uma Casa de Câmbio!


No primeiro dia que chegamos em Buenos Aires, e a poucas horas atrás ter vivido uma aventura, na busca de informações de como chegar ao HOSTEL, descobrimos que deveríamos pagar logo de imediato os dias de estadia no HOSTEL, fomos informados do valor que teríamos que pagar em Pesos e sobre como chegar na CALLE FLORIDA, onde possuem casas de câmbio, abertas (era domingo já por volta das 17:00 a maioria dos comércios já estavam fechados).
Deixamos nossas mochilas, e fomos à busca da casa de câmbio, no caminho… a necessidade fez com que dialogasse com algumas pessoas, no nosso trajeto. As pessoas faziam questão de falar tudo em inglês, não precisava, porém eles falavam, e não pagamos a entrada do SUBTÉ (Metrô), pois contamos a nossa situação ao responsável, não possuíamos pesos para entramos, por isso a isenção das passagens.(risos)
Imagem 599
(Calle Florida, digamos que seja uma avenida paulista na Argentina)

Chegando na CALLE FLORIDA, fiquei impressionado, pelas lojas, e pelas pessoas que andavam nas ruas. O que mais me impressionou foi os cortes de cabelo diferenciado, ou melhor, exótico, e o jeito gótico de suas roupas. Andamos um pouco até encontrarmos a primeira casa de câmbio, nosso maior erro foi entrar na primeira casa de câmbio e logo comprar o peso, por isso, se tiver oportunidade não deixei de pesquisar a melhor cotação da moeda no local, não economize tempo, gaste o tempo que for necessário. Perdi uma quantia considerável; Sentir logo que estava sendo passado para trás, por causa que ele ria, “como se dissesse eu vou ganhar em cima deles”, ele utilizou a pressão psicológica para que nós, pensassímos que em todas as casas de câmbio encontraríamos o mesmo valor. “Se não está bom pra vocês, agente não faz negócio e vocês vão procurar outra casa de Câmbio”, disse ele.
Ficamos pensando, e como estávamos precisando muito do dinheiro, decidimos que iríamos cambiar o dinheiro lá mesmo. Por mais que o peso seja mais barato que o real, a falta de pesquisa pode fazer você perder muito dinheiro… Só cambiamos uma parte do dinheiro que estava conosco, pois tínhamos como prioridade o pagamento da hospedagem no albergue, levamos pouco dinheiro, visto que pensávamos que no albergue aceitava cartão de crédito. Descobrimos que em Buenos Aires não possuía o Banco Bradesco, isso contribuiu para o aumento de nossa preocupação, porém tínhamos o nosso cartão para comprar o que precisássemos, uma certeza tinha que não morreríamos de jeito nenhum por causa da fome. (risos)
Já com o dinheiro em mãos, fizermos o mesmo trajeto para voltar ao albergue, já na estação de metrô… Iríamos pagar a passagem, porém o segurança disse que não precisava, ele só pediu para ver as nossas moedas brasileiras, minha mãe tirou uma moeda de R$ 1 real da bolsinha e deu-o, mas ele devolveu-nos, cheguei a pensar que ele queria a moeda como pagamento. Andamos mais ou menos 100 metros até chegar no HOSTEL, chegando no mesmo, pagamos alguns dias de nossa hospedagem, pois logo que conseguíssemos um HOSTEL mais em conta (que aceitasse cartão de Crédito), faríamos o CHECK-OUT.
Até o nosso próximo post!

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

2 Respostas para “A procura de uma Casa de Câmbio!”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    patricia
    Responder 23. mar, 2009 at 17:52

    Comprou o peso por qto?


  2. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Cidilan da Apresentação
    Responder 05. nov, 2010 at 17:31

    Compramos 1 peso por cerca de 0,70 centavos. Super caro!